segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Igreja: sem isso eu não vivo...

Bookmark and Share Bookmark and Share

Não, não... Eu não disse religião...

Eu ainda sou o mesmo cara, que acha absurdo o que vê e lê sobre tantas igrejas evangélicas..

Não sou crítico de outras religiões pois me apego ao que o Cristo disse em Mateus 7:5.. Por quê eu deveria falar de outras religiões quando aquela que eu deveria "professar" está cheia de sujeira, falsidade, etc...?
Então quando digo que detesto religião, geralmente estou me referindo à evangélica, essa em que qualquer um faz um remendo e cria uma nova igreja para seguir a nova doutrina..
São tantas as coisas que me incomodam, que eu poderia ficar horas postando aqui, mas é melhor fazer isso aos poucos.., e o momento é de ir no caminho oposto...

Quero falar da IGREJA.

Sim, igrejas seguem doutrinas, e estas definem as religiões, mas eu não quis dizer "igreja", mas Igreja".

Viu a diferença?
Não?

Quando uso esse "I" maiúsculo, estou me referindo ao corpo de Cristo espalhado por toda a terra...
Essa Igreja faz toda a diferença!!!

Sim, essa Igreja é feita por humanos, portanto é falha, mas é dirigida por Deus, então está no Caminho certo.

Essa Igreja eu vejo dentro dos olhos gratos daqueles que simplesmente desejam o bem com um sorriso sincero; que se relacionam uns com os outros; que amam a Deus pelo que Ele é e que aprendem a amar aos seus próximos assim como eles são..

Nessa Igreja eu acredito e dela tenho orgulho de fazer parte! Seja ajudando ou sendo ajudado, mesmo encontrando defeitos e discordando de ações humanas, eu me alegro de ser parte desse Corpo, e certamente esses membros são importantíssimos nessa Caminhada às vezes tão sofrida..

Agradeço a Deus por ter tido a oportunidade conhecer tantas pessoas com as quais posso aprender alguma coisa, e peço a Ele que me ajude a cada dia amadurecer mais para poder cumprir esse papel à altura, mesmo com meus tantos defeitos e limitações.

Que Deus fortaleça Sua Igreja até o dia final, e que como membros deste corpo possamos ser mais e mais efetivos em favor do Reino!!!