quinta-feira, 12 de maio de 2011

Que show! Que show! Que show! (parte 01 de 03)

Bookmark and Share Bookmark and Share
Eu NUNCA MAIS vou esquecer dessa sexta-feira, dia 06 de maio de 2011..


Mas pra explicar toda a história é preciso voltar uns 12 anos no tempo..


Quando eu "estudava" na E.T.E. Lauro Gomes, através principalmente das influências do Roy e do Úgu eu comecei a ouvir Heavy Metal, o que foi uma viagem sem volta.. rs

Naquela época eles me apresentaram músicas de várias bandas, e dentre elas estavam Helloween e Stratovarius, e em pouco tempo essas 2 bandas já se tornaram minhas preferidas.. 

É curioso, mas quando eu comecei ouvir as músicas, me identifiquei de uma forma que com nenhuma outra banda acontece.. O som pesado mas bastante melódico me atraiu e pra mim é "o som perfeito", e também gostei e gosto de muitas das letras das músicas, com mensagens bastante positivas..

Bom, com o tempo fui conhecendo mais as bandas, e mesmo com as mudanças de formações e os álbuns já não tão excelentes quanto os antigos, Helloween e Stratovarius ainda se mantém no topo da minha lista..


Certo, mas avançando um pouco mais no tempo, ano passado eu vi a notícia de que as 2 fariam uma turnê mundial JUNTAS, e a partir daí comecei a contar os dias pra poder presenciar isso bem de perto.. Mas mais que isso, no site do Helloween foi explicado que havia uma campanha onde a pessoa mais parecida com o "Dr Stein" poderia subir ao palco juntamente com a banda na execução dessa música. (ver aqui a explicação)


Aí me veio uma idéia: 

Como havia uma grande comoção pública (¬¬) para que eu cortasse o cabelo, eu criei uma campanha que clamava para que mais pessoas fossem comigo no show, e depois disso eu finalmente cortaria o cabelo..  (ver aqui a explicação)

Consegui então 3 "pecadores", que foram meus irmãos e a Carol (que fez UM BLOG em prol da campanha). Na verdade a lista era maior, mas algumas pessoas foram desistindo em cima da hora, e somente nós 4 prosseguimos..


Como eu ia participar da campanha decidi que ia ficar perto da banda, e comprei o ingresso para a pista premium, enquanto meus irmãos e a Carol compraram para as cadeiras superiores.. 


Nesse período antes do show, convidei muitas pessoas pra ir, divulgando o blog que a Carol fez e fui ouvindo bastante as músicas (principalmente as mais atuais), para estar habituado na hora do show.. Estão fiz uma contagem regressiva até que chegasse o tão desejado dia.. E chegou..


Sexta-feira (06/05), e eu parti antes para já pegar um lugar na fila e tentar um bom lugar na pista, sendo que meus irmãos e a Carol iriam de carro só na hora do show..

Saí de casa às 17h45, sem muita noção de como chegar lá, mas como uma rota impressa que peguei no Google Maps.. Meu irmão me levou até o centro de S.B.C. e de lá foram um trólebus, um ônibus, um trem e mais uma boa caminhada, mas foi tranqüilo de chegar..

Quando eu estava no ponto esperando o ônibus, encontrei um cara (Rafael) que ia no show também, aí ele me explicou melhor o trajeto até lá e fomos conversando sobre as bandas e sobre a expectativa pro show.. Então ele desceu antes para fazer algumas coisas antes do show, e eu segui o resto do trajeto..

Depois de descer do trem na Estação Santo Amaro e caminhar bastante, cheguei no CredicardHall lá pelas 20h45, e já fui pra fila para poder entrar.. 


Passando pela revista, já fui me informar sobre a campanha do Dr Stein, no stand de vendas dos produtos das bandas..
Eu coloquei o jaleco e o cara me olhou e não aprovou, mas depois que eu coloquei o óculos "fundo de garrafa", ele questionou um gringo lá, que olhou e aprovou.. Sendo assim, ganhei um adesivo pra colar na roupa e deveria ficar próximo a uma passagem para o palco assim que a penúltima musica (Future World) estivesse terminando, para receber a liberação e subir..

Feito isso, passei ainda pelo balcão de bebidas e comprei uma latinha de coca-cola, a R$ 5,00!!!! (um ROUBO!!). Aí fui para a pista premium aguardar o começo do show..


Acho que fiquei esperando uns 40 minutos, e nesse período, quando acabei com o refri, vi que nem tinha latas de lixo por lá. Fui perguntar pros seguranças e eles disseram que como não tinha eu podia deixar em algum canto por lá.. ¬¬


Então, pouco depois das 22h já começaram a passar as instruções do recinto, e logo em seguida "a noite finalmente começou"..

Só que o resto da história fica pra amanhã..